Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
Postado por ABEL OLIVEIRA
Os desembargadores da 6ª Câmara Criminal do TJRS, à unanimidade, deram provimento ao recurso do Ministério Público (MP) de Augusto Pestana para reverter absolvição do réu por roubo majorado Derceli Rosa Saldanha, de 54 anos.
Coma decisão, a Justiça expediu mandado de prisão para que o apenado inicie o cumprimento da pena de 08 anos de reclusão, no regime inicial fechado.
O MP recorreu de sentença absolutória preferida pelo juízo da Vara Judicial da Comarca de Augusto Pestana, que se baseou na falta de provas e determinou a soltura de Derceli Saldanha, que se encontrava preso preventivamente à época.
O crime, segundo o Ministério Público
"ROUBO MAJORADO (art. 157, § 2°-A, I, do Código Penal)
No dia 07 de agosto de 2021, por volta das 10h30min, na propriedade da vítima, localizada na Localidade Esquina Renz, interior do Município de Augusto Pestana/RS, o denunciado DERCELI ROSA SALDANHA, com emprego de arma de fogo e arma branca (facão), subtraiu R$ 900,00 (novecentos reais) para si, mediante grave ameaça e violência à vítima (...).
Na ocasião, o denunciado entrou na propriedade rural da vítima, abordando-a em seguida e passando a exigir a entrega de todo o dinheiro que ela portava, no mesmo instante em que braceava golpes ameaçadores de facão contra a cabeça daquela e ameaçava matá-la, enquanto segurava arma de fogo com a outra mão.
A vítima entregou os valores que tinha consigo ao denunciado, que então evadiu do local tripulando o automóvel com placas II0-8D01, cujo para-choque danificado ficou caído na trilha da fuga.
A vítima só não se lesionou por conta das esquivas aos golpes desferidos pelo denunciado.
O denunciado foi detido pela Brigada Militar logo após em situação de flagrante delito, com veículo, armas e instrumentos utilizados na ação criminosa, sendo homologada a prisão em flagrante e convertida em prisão preventiva.
Incidem as majorantes descritas no art. 157, § 2°, inciso VII e §2°-A, inciso I, do Código Penal, visto que o delito foi cometido mediante o uso de arma branca e arma de fogo."
À época, em cumprimento a mandado judicial de prisão preventiva, o acusado havia sido capturado em Ijuí, na data de 25 de outubro de 2021, no bairro Tiaraju, e levado para a Penitenciária Modulada.
Investigado por assalto à mão armada em Augusto Pestana é preso preventivamente em Ijuí
Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.
Polícia investiga caso de mulher encontrada morta no banheiro de casa, na zona norte de Ijuí
Por que uma vereadora suplente de Ijuí pode herdar cadeira na Câmara mesmo com apenas 2 votos?