IJUI NEWS - Carne recolhida de comunidade rural de Ijuí tinha origem, mas não era vistoriada para consumo geral
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
rad E

Carne recolhida de comunidade rural de Ijuí tinha origem, mas não era vistoriada para consumo geral

Agentes da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Desenvolvimento Rural lacraram as câmaras frias na sexta (1º), e voltaram ao Rincão dos Austríacos segurados por força policial para o recolhimento dos produtos.

Matéria Publicada em: 06/09/2023

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Postado por ABEL OLIVEIRA

A Comunidade Nossa Senhora da Salete, no Rincão dos Austríacos, na Linha 6 Leste, viveu um fim de semana para não ser esquecido.

Uma festa programada para o domingo (3) foi barrada por agentes fiscalizadores da Prefeitura de Ijuí, que lacraram mais de 1200 kg de carnes.

O evento destinado a arrecadar recursos para reformas da igreja e do pavilhão da comunidade começou a dar errado na sexta-feira (1º/9), quando, alegando averiguações de denúncia, os fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) e Vigilância Sanitária, representada pelo chefe Ortiz Iboti Schröer Júnior,  lacraram as câmaras frias que armazenavam os alimentos.

Os argumentos apresentados pelos fiscais para a medida não convenceram os organizadores do evento; “a carne (frango, gado e porco) não tinha origem comprovada, nem inspeção”, eles disseram. A festa foi cancelada.

Nesta terça-feira (5), com forte aparato policial, os agentes voltaram ao local. Mesmo com a comprovação de que os animais foram doados, não havendo suspeita de crime, a carne foi apreendida, agora, sob alegação de que saiu de propriedade para consumo de terceiros sem inspeção.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020