Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
Postado por ABEL OLIVEIRA
O Tribunal do Júri da Comarca de Ijuí terá sessão de julgamento nesta quinta-feira (14/9), às 9h. No banco dos réus estarão dois denunciados pelas execuções a tiros das vítimas Luciana Carpes dos Santos, aos 40 anos, e Cláudio Luiz dos Santos Martins, aos 15, mãe e filho, respectivamente.
Mãe e filho são executados a tiros em Ijuí: são 20 moradores da cidade assassinados neste ano
De acordo com o Ministério Público (MP), os réus Jean Ribas do Amaral e Tiago da Rosa Fernandes mataram as vítimas na data de 19 de agosto de 2020, por volta das 21h, na estrada de chão que liga os municípios de Ajuricaba e Catuípe, no distrito do Chorão. Para o MP, os crimes foram determinados por facção do tráfico de drogas. Sustenta que os réus agiram mancomunados com um adolescente, de 17 anos, e outros apenados reclusos.
No dia dos fatos, narra a denúncia que, “... por desacerto no tráfico de drogas, as vítimas foram atraídas e transportadas até o local onde foram mortas. Mãe e filho teriam sido iludidos por uma simulada negociação de drogas e prestação de contas, não esperando conduta hostil e feroz dos algozes”, diz o MP.
Logo após as mortes, a Brigada Militar (BM) prendeu os envolvidos durante diligências que proporcionaram a abordagem de um táxi clandestino que chegava ao bairro Boa Vista. Na busca veicular os PMs encontraram armas. Na sequência, numa casa que servia de ‘moco’ dos traficantes, os militares encontraram três olheiros adolescentes ligados aos fatos, e drogas.
Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.