IJUI NEWS - Vereadores Pompeo e Busnello buscam apoio para a criação da CPI da Expofest
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Paim Paim
Britinho lateral esq

Vereadores Pompeo e Busnello buscam apoio para a criação da CPI da Expofest

Para a criação da CPI são necessárias 5 assinaturas - um terço dos vereadores; faltam 3.

Matéria Publicada em: 20/10/2023
Busnello e Pompeo devem buscar apoio para a criação da CPI. Foto: Reprodução/Arte - Ijuí News.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Postado por ABEL OLIVEIRA

Levando em consideração as inúmeras provocações de pessoas da  comunidade, os vereadores de Ijuí César Busnello (PSB) e Matheus Pompeo (PDT) estudam  a possibilidade de  provocar na Câmara Municipal a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para fiscalizar, apurar e identificar o destino dos recuros públicos da União, do Estado e do Município destinados à Expofest nos anos de 2022 e 2023.

De acordo com os vereadores, "há vultosos recursos públicos ali aportados que precisam de transparência em suas aplicações".

Para que a CPI seja criada existe a necessidade regimental da adesão ao pedido de um terço dos parlamentares da Casa - cinco vereadores -, faltam 3.

"Art. 69. A Câmara Municipal a requerimento, no mínimo, de um terço de seus membros poderá instituir Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar fato determinado, por prazo certo, ocorrido na área sujeita a seu controle e fiscalização.

Parágrafo único. A Comissão Parlamentar de Inquérito terá poderes de investigação próprios das autoridades judiciais, além de outros previstos neste Regimento."

 

Brito lateral 2020