IJUI NEWS - São Luiz estreia no Gauchão 2024 contra o São José; competição terá novo formato
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
rad E

São Luiz estreia no Gauchão 2024 contra o São José; competição terá novo formato

Número de times classificados à etapa eliminatória sobe de quatro para oito. A fase de quartas será decidida em jogo único e na casa do time de melhor campanha, que jogará pelo empate para se classificar.

Matéria Publicada em: 30/11/2023
Reprodução/São Luiz | Legendas/IjuíNews.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Postado por ABEL OLIVEIRA

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou, na tarde desta quarta-feira (29/11), o Conselho Técnico para o Gauchão 2024. Participaram do evento presidentes ou representantes dos clubes que disputarão a competição, que terá formato.

Para essa edição a novidade é a disputa da fase de quartas de final. O Gauchão 2024 tem início previsto para o dia 20 de janeiro e a final para o dia 07 de abril. 

O Esporte Clube São Luiz estreia no domingo (22/1) jogando fora de casa. Nessa primeira rodada, o Rubro encara o São José em Porto Alegre; na segunda, recebe o Internacional em Ijuí.

Na reunião definiu-se que na primeira fase as 12 equipes jogarão entre si em turno únicocom os oito melhores se classificando para as quartas de final e os dois últimos colocados sendo rebaixados para a Série A2. As quartas de final serão disputadas em jogo único, com o time de melhor campanha atuando como mandante e tendo a vantagem de jogar pelo empate para se classificar. Já as fases de semifinais e finais terão partidas de ida e volta, sem saldo qualificado. Em caso de empate no saldo, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

Também foi definido por unanimidade que o VAR (árbitro de vídeo) será utilizado a partir dos jogos de quartas de final

Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020