Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
Postado por ABEL OLIVEIRA
O Desembargador Eleitoral do TRE-RS Voltaire de Lima Moraes autorizou o avanço do Procedimento Investigatório Criminal encaminhado pela Procuradoria Regional Eleitoral em que figura como investigado o prefeito de Ijuí Andrei Cossetin Sczmanski (PP) por suposta coação eleitoral.
O objeto (notícia de fato) da investigação ainda não foi liberado pela Justiça Eleitoral. Com base nos pedidos do MPE, o desembargador adiantou em despacho que;
(..)
Na hipótese, não há investigado preso. A investigação em apreço foi motivada pelo encaminhamento ao Ministério Público Eleitoral de notícias de fato que envolvem, em tese, o cometimento de delito eleitoral por pessoa que ocupa o cargo de Prefeito.
No caso dos autos, os incipientes elementos colhidos até o momento indicam a possível competência desta Corte para julgamento de eventual ação penal, de forma que considero que o juiz natural foi adequadamente informado da investigação, assim como que não é o caso de controle judicial acerca das prorrogações de prazo de duração do inquérito ou de trancamento da investigação.
Assim, atendidos os requisitos legais, retornem os autos à Procuradoria Regional Eleitoral para prosseguimento da investigação.
Porto Alegre, 4 de dezembro de 2023.
Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.
Por que uma vereadora suplente de Ijuí pode herdar cadeira na Câmara mesmo com apenas 2 votos?
ExpoFest proíbe acesso de carros de aplicativos ao estacionamento principal do Parque; “só pagando"