IJUI NEWS - Justiça de Ijuí marca o primeiro júri de 2024; caso é de homicídio a tiros
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
CFC MasterCFC Master
Britinho lateral esq

Justiça de Ijuí marca o primeiro júri de 2024; caso é de homicídio a tiros

De acordo com o MP, os réus mancomunados, cumprindo ordem de liderança do tráfico, buscaram pela vítima até que a encontraram junto de outras pessoas, na Rua João F. Corrêa, e a mataram.

Matéria Publicada em: 15/02/2024
Crime aconteceu no bairro Tancredo Neves. Felipe Cordeiro (detalhe) morreu no local. Fotos: arquivo/Ijuí News.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Postado por ABEL OLIVEIRA

O Tribunal do Júri de Ijuí fará o primeiro julgamento popular deste ano no mês de março. A sessão acontecerá no dia 7, a partir das 9h, com dois réus por crime de homicídio qualificado.

Maicon Eduardo Pires Chrisothemos, de 24 anos, e Davi Wellington Funke Oliveira, 22, respondem pela morte de Felipe Cordeiro, aos 29 anos, crime do início da madrugada de 16 de outubro de 2019, no bairro Tancredo Neves.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), os réus mancomunados, cumprindo ordem de liderança do tráfico de drogas,  saíram em busca da vítima até que a localizaram junto de outras pessoas na Rua João F. Corrêa. De inopino, a mataram com tiros no abdômen e no ombro direito. depois, foram presos durante o dia em ação da Brigada Militar, com armas que teriam sido utilizadas no crime.

Os dois réus, que seguem presos, foram pronunciados a julgamento pelo Tribunal do Júri por homicídio qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima).

Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD