IJUI NEWS - Município de Ijuí não aparece na lista dos 100 contemplados com Institutos Federais
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
Britinho lateral esq

Município de Ijuí não aparece na lista dos 100 contemplados com Institutos Federais

Presidente Lula anunciou a criação dos novos institutos nesta manhã (12). Caçapava do Sul; São Luiz Gonzaga; São Leopoldo; Porto Alegre; Gramado foram contemplados.

Matéria Publicada em: 12/03/2024
Reprodução/Ministério da Educação.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Postado por ABEL OLIVEIRA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta manhã (12/3) a criação de 100 novos institutos federais no país, até o fim do mandato em 2026. O evento teve a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, no Palácio do Planalto.

O município de Ijuí não apareceu na lista dos município contemplados por todo o Brasil. Ao Rio Grande do Sul foram destinados cinco Institutos; Caçapava do Sul; São Luiz Gonzaga; São Leopoldo; Porto Alegre; Gramado

O objetivo da nova expansão da rede federal é "aumentar a oferta de vagas na educação profissional e tecnológica e criar oportunidades para jovens e adultos, especialmente os mais vulneráveis", segundo o Palácio do Planalto.

"A construção de novos campi nos municípios impacta o setor da construção civil, além de gerar emprego e renda. As novas escolas, quando estiverem em funcionamento, levarão desenvolvimento local e regional", diz o governo.

Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

rad d