Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
Postado por ABEL OLIVEIRA
A Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS) orienta que os municípios ao receberem as doses de vacinas contra o vírus influenza, causador da gripe, iniciem a imunização dos grupos prioritários previstos pela Estratégia de Vacinação de 2024. Não será necessário esperar a abertura oficial da Campanha, prevista para o dia 25 de março pelo Ministério da Saúde (MS).
As 480 mil doses enviadas pelo MS estão sendo distribuídas desde esta terça-feira (19/3). Os lotes são transportados por veículos da SES para as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS), que farão a entrega aos municípios para começarem suas campanhas.
Grupos prioritários
A estimativa de pessoas a serem vacinadas no Rio Grande do Sul, conforme os grupos prioritários, é de 4.973.674 habitantes. A meta é vacinar 90% de cada um dos grupos a seguir:
A infecção respiratória por influenza se apresenta em formas leves ou agudas. O objetivo da estratégia de vacinação é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade em grupos específicos da população, considerados mais frágeis ou suscetíveis ao vírus. A vacina contra a influenza promove imunidade durante o período de maior circulação do vírus, além de reduzir o agravamento da doença, as internações e o número de óbitos.
SES/RS