Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
Texto/postagem de ABEL OLIVEIRA
A Polícia Civil (PC) de Ijuí vai investigar por meio de Inquérito Policial (IP) um suposto crime de tráfico de drogas levantado pela Brigada Militar (BM) a partir da detenção de um suspeito e da apreensão de entorpecentes.
O caso narrado pela BM na DPPA é de uma detenção ocorrida no fim da tarde desta segunda-feira (10/6), na Rua Marcos Bresolin, no Bairro Getúlio Vargas.
Diz a BM que durante patrulhamento agentes visualizaram um indivíduo em atitudes suspeitas nas proximidades de um ponto de traficância, onde ele teria esboçado reação de fuga com a aproximação da patrulha.
Com o abordado, um jovem de 18 anos, de Canoas/RS, a Brigada diz que os militares encontraram uma mochila contendo 28 petecas de maconha (48g), uma bucha de cocaína (25g) e um telefone celular. Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada à PC.
A autoridade policial plantonista, o delegado de polícia, dono de poder discricionário, analisou o caso e deliberou pela investigação com suspeito solto, não pelo Auto de Prisão em Flagrante (APF).
Assim, percebe-se que nesses casos há muita discussão em redes sociais a partir de publicações de pessoas sem o conhecimento do rito a ser seguido pelas autoridades, cada uma na sua competência.
Note que o delegado tem independência funcional e autonomia para deliberar e optar pelo melhor caminho que juridicamente couber, ainda que esse contrarie posições institucionais internas e de outros órgãos incumbidos também em seus papéis pela persecução penal.
Cópias de textos, fotos e vídeos não autorizadas | Lei nº 9.610/98.