IJUI NEWS - Temporal: Defesa Civil diz que "microexplosão" atingiu São Luiz Gonzaga
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
rad E

Temporal: Defesa Civil diz que "microexplosão" atingiu São Luiz Gonzaga

Houve estragos em 4 escolas, 2 postos de saúde, na sede da SMS e num museu. Uma pessoa se feriu enquanto enlonava o telhado para proteger a casa.

Matéria Publicada em: 17/06/2024
Danos causados por "microexplosão" em São Luiz Gonzaga. Foto: BM/Divulgação.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Um temporal com queda de granizo atingiu São Luiz Gonzaga/RS, no fim da noite de sábado (15/6). A Defesa Civil/RS afirma que houve uma "microexplosão", fenômeno que acontece quando a nuvem não suporta a quantidade de água e a "despeja" em pouco temp.

A prefeitura da cidade informou que 15 mil pessoas foram afetadas de alguma maneira e que ao menos 1,2 mil casas foram atingidas, com estragos em telhados. O município deve decretou situação de emergência em razão desses danos.

Houve estragos em quatro escolas, dois postos de saúde, na sede da Secretaria da Saúde e em um museu. Uma pessoa se feriu enquanto tentava colocar uma lona para proteger a casa. A força do temporal derrubou árvores pela cidade. Há falta de energia em diversos pontos.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostram que o volume de chuva foi de 14,8 milímetros no momento do temporal. Durante a madrugada, houve outras pancadas no município. Ao todo, o acumulado nas últimas horas foi de 33,6 milímetros. A temperatura, no município, ficou na casa de 19°C.

G1RS

Seiko DDD