IJUI NEWS - Juiz Giovelli pronuncia réu a júri popular por tentativa de homicídio em frente do Pool Bar
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Britinho lateral esq

Juiz Giovelli pronuncia réu a júri popular por tentativa de homicídio em frente do Pool Bar

Bernardo de Moraes Correa, de 22 anos, é réu por tentar matar a tiro a vítima Rogério Nunes Godinho, então com 46 anos, na madrugada de 20 de outubro de 2022.

Matéria Publicada em: 30/10/2024
No destaque, o réu de arma em punho. Imagem/Câmeras de segurança/Arquivo/Ijuí News.

O juiz do Tribunal do Júri da Comarca de Ijuí, Eduardo Giovelli,  pronunciou o réu  Bernardo de Moraes Correa, de 22 anos, mandando-o a júri popular por tentativa de homicído registrada em frente do Pool Bar, após baderna na madrugada de 20 de outubro de 2022. O magistrado encontrou indícios de autoria do crime com base na denúncia do Ministério Público (MP). Ainda não há data definida para o julgamento. 

De acordo com essa denúncia do MP, naquela madrugada, o réu fazendo uso do revolver Rossi, calibre 32, e efetuando disparos, deu início ao ato de matar a vítima Rogério Nunes Godinho, então com 46 anos, atingindo-a na altura do ombro esquerdo.

Destaca o MP que; “... o denunciado e amigos estavam no estabelecimento Pool Bar, quando se desentenderam com outras pessoas. O denunciado reclamou ao dono do estabelecimento, que interveio. Na sequência, na frente do bar, o denunciado, em ação ilegítima, agrediu um dos seus adversários, havendo tentativa de nova intervenção pelo proprietário do estabelecimento, que acabou por ser agredido pelo amigo do denunciado, progredindo o ato para um conflito generalizado, com correria e perseguição. Momentos depois, ainda durante a contenda e com os ânimos exaltados, o denunciado retornou ao local e direcionou-se ao seu veículo, quando se desentendeu novamente com terceira pessoa. Neste momento, o denunciado, de modo ilegítimo, empolgou o revólver que transportava/possuía/portava ilicitamente no interior do seu automóvel e efetuou disparo contra esse indivíduo, atingindo-o superficialmente. Então, imediatamente, a vítima, que acompanhava o episódio e também tentava contornar o episódio, em ação legítima, agarrou o denunciado por trás com intenção de imobilizá-lo e detê-lo, pois ele continuava com a arma na mão. Todavia, o denunciado, com dolo de matar, agora efetuou dois disparos na vítima, atingindo-a e, logo em seguida, fugindo do local”.

Vídeos relacionados aos fatos

Testemunha relata baderna que resultou em um homem baleado em frente do Pool Bar, em Ijuí

O desentendimento, segundo uma testemunha, teria começado dentro do estabelecimento comercial envolvendo suposto assédio de mulheres.

 

Direção do Pool Bar diz que atirador brigou, agrediu, provou antes de acertar vítima na rua

Imagens de câmeras de segurança interna do Pool Bar foram encaminhadas ao Ijuí News como contraponto da direção à versão apresentada por familiar do autor dos tiros.

 

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD